quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Beershop Cervejas

http://beershop.com.br/produto/maredsous-6/blonde-330ml

A Maredsous é uma cervejaria de abadia produzida em um antigo mosteiro Beneditino, e hoje faz parte do grupo Duvel-Moortgat. Cerveja de coloração dourada com reflexos alaranjados, com boa formação de espuma de média duração. Possui aroma primário das frutas de pomar lembrando pera e damasco, seguido da banana somadas ao cereal do malte. É uma Cerveja com amargor em equilíbrio com dulçor. Seu final possui ainda o amargor discreto com retro gosto das frutas de pomar. Corpo médio, boa carbonatação, textura cremosa e médio aquecimento alcoólico. Uma cerveja de abadia belga fácil de ser apreciada, leve, que vai muito bem com queijos semi-duros.
http://beershop.com.br/produto/maredsous-6/blonde-330ml

Helenita Cerveja Artesanal

www.facebook.com/helenita.cerveja.artesanal/
Primeira brassagem: 30 de Agosto de 2014
Estilo: English Pale Ale.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Slow Brew Brasil 2016 confirma Founders no festival em Campos do Jordão!

http://www.allbeers.com.br/

O festival internacional Slow Brew Brasil 2016, que acontece em Campos do Jordão (SP), confirma seu primeiro nome internacional, a cervejaria norte-americana Founders Brewing, que voltou em 2016 para o país via importadora Beer Concept.

Quem comprar o ingresso poderá degustar seis chopes disponíveis durante todo o evento, são eles: All Day IPA (Session IPA – 4,7% ABV), Mosaic Promise (IPA – 5,5% ABV), Pale Ale Nitro (5,4% ABV),Porter (6,5% ABV), Breakfast Stout (8,3% ABV) e Curmudgeon (Old Ale – 9,8% ABV).

Ingressos e Kits
Se já não bastassem os seis chopes de uma cervejaria premiada mundialmente, nos meses de setembro e outubro serão sorteados cinco kits contendo garrafas e copo da Founders, ofercidos pela importadora Beer Concept e também cinco pares de ingressos, oferecidos pelo evento. Os sorteios acontecem na página do Slow Brew Brasil e os kits devem ser retirados no estande da Founders, no dia do festival.

Concurso de fotos
Um concurso de fotos acontecerá no dia 19 de novembro, durante o evento. Quem compartilhar a melhor foto com Founders no Facebook e Instagram, levará para casa prêmios da cervejaria, do festival e uma par de ingressos para edição de 2017. As definições e regras serão postadas em breve nas redes sociais do Slow Brew Brasil eBeer Concept.




Degustações 
Você saberia identificar a diferença de uma mesma cerveja nos formatos chope, garrafa e lata? Se sim, uma degustação as cegas valendo prêmios será realizada no palco do festival com a Founders All Day IPA, ou seja, comece o treinamento e faça bonito no dia!

O Slow Brew Brasil 2016 acontece no dia 19 de novembro (sábado), na cidade de Campos do Jordão (SP). Os ingressos já estão no quarto lote, entre no link abaixo e garanta sua presença:
www.slowbrewbrasil.com.br/festival/ingressos-categoria.html

Cervejarias já confirmadas até o momento
Founders Brewing (EUA), Tupiniquim, Dogma, Maniba, Morada Cia Etílica, Urbana, Ópera, Juan Caloto, Blondine, ZalaZ, Cevada Pura, Caravan Beer, Mea Culpa, JBeer, 3Cariocas, Avós, Fürst, Suméria, Dádiva, Von Borstel, Way e Quatro Graus.


Serviço
Festival Slow Brew Brasil 2016: degustação livre (+160 rótulos de cervejas)
Data: 19/11/2016 (sábado)
Horário: 12h - 20h 
Endereço: Campos do Jordão Convention Center
Av. Macedo Soares, 499 - Capivari - Campos do Jordão - SP
Sessão de Negócios
Data: 18/11/2016 (sexta-feira)
Horário: 14h - 18h 
Endereço: Campos do Jordao Convention Center
Av. Macedo Soares, 499 - Capivari - Campos do Jordão - SP

Ingressos
https://www.slowbrewbrasil.com.br/festival/ingressos-categoria.html
Confirme sua presença na página do evento e acompanhe as novidades
https://www.facebook.com/events/1234756493203285/

Mais informações

Slow Brew Brasil 2016
Facebook: facebook.com/slowbrewbrasil
Twitter: slowbrewbrasil
Instagram: slowbrewbrasil
Site Oficial: www.slowbrewbrasil.com.br

por Raphael Rodrigues 

Bodebrown

www.facebook.com/bodebrown/?fref=ts

Nosso departamento de criação está a todo vapor! Uma verdadeira locomotiva atômica... CARA PRETA está de volta, e de CARA NOVA!
O nome Cara Preta é uma homenagem aos trabalhadores das minas de carvão do Reino Unido, que após um longo dia de trabalho duro com seus rostos ainda manchados de carvão, frequentavam os pubs onde consumiam BALDES de mild ale! Fique ligado, nobre selvagem... novos lotes de Cara Preta engarrafada vindo por aí!
BE BOLD. GO MILD.

domingo, 28 de agosto de 2016

BARBEIRO DE VERDADE

http://victorcollor.com.br/grooming/barbeiro-de-verdade/Fotos: Victor Collor                         Lembro quando essa cena de barbearias começou a dar seus primeiros passos aqui em São Paulo há mais ou menos 3 anos. Os homens estavam cansados de irem a salões para cortarem seus cabelos e terem mulheres aos seus lados com tocas, papéis alumínio no cabelo, unhas sendo feitas e tudo o que envolve um salão tradicional. Inclusive essa migração dos homens de volta às origens faz sentido, afinal não precisamos ver as mulheres se “preparando para o show”. Que elas fiquem belas e nós não precisemos saber o que passou ali até chegar no resultado final. Pensando assim me pergunto se salões tradicionais não teriam que ser um ambiente exclusivo para mulheres?!

Na época havia a Barbearia 9 de Julho com sua pegada Rockabilly e logo veio a barbearia que primeiro acreditou em um estilo que ainda não tinha sido visto por aqui e em outras cidades do mundo que estavam passando por essa onda. O estereótipo de estabelecimentos desse tipo vinha sempre com um estilo visto em Nova Iorque com suas paredes descascadas em tijolos, chão de ladrilho hidráulico e toda essa cena vintage. A Cavalera foi a primeira que acreditou em um estilo da costa oeste americana, mais especificamente a Califórnia e sua herança mexicana – para quem não sabe, o “Sunshine State” pertencia ao México até 1850.
O responsável por tudo isso chama-se Marinho, Mario Andrade, Marinho 13, Marinho Otra-Vida. Pode chama-lo como bem entender, mas eu o chamo de Marinho.
O conheci há mais de 10 anos assim que cheguei a São Paulo devido à minha proximidade com seus dois irmãos mais novos. As risadas eram sempre verdadeiras e as histórias com bastante bagagem, além de todo o passado com o mundo da música, o punk e os festivais que já havia tocado como o Rock In Rio, como baixista do Pavilhão 9.
Marinho é um cara que já deu muito rolê e tem muitos amigos em Los Angeles e com certeza esse background veio devido à sua relação com a música, as gravações de discos, as tattoos, as gangues e claro, a cena de Low Rider – inclusive ele participa do seriado de mesmo nome na Discovery Chanel aqui do Brasil.

sábado, 27 de agosto de 2016

MCD

https://www.facebook.com/MoreCoreDivision/?hc_ref=NEWSFEED&fref=nf

Então segura essa: a Loja Oficial da MCD está chegando em SP! ♤

#MCDstoreSP
Shopping Paulista
Outubro, 2016

Troféu de 1951 faz sucesso com torcida em festa de aniversário do Palmeiras

Troféu de 1951 faz sucesso com torcida em festa de aniversário do Palmeiras

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
O Palmeiras realizou nesta quinta-feira (25) um evento para celebrar o aniversário de 102 anos do clube, comemorado nesta sexta-feira. A cerimônia reuniu ex-jogadores, dirigentes, torcedores, jornalistas e diversas personalidades ligada à história palmeirense.
A festa ainda expôs algumas das principais objetos ligados à história do clube. Entre eles, a taça da Copa Rio de 1951, uma bola utilizada no torneio e a taça da Copa Libertadores da América de 1999.
O troféu de 1951, porém, foi um dos mais procurados pelos torcedores presentes. A procura por fotos com a conquista, reconhecida pela Fifa como título mundial, foi grande durante toda a noite.

/RAJADA AMERICAN PALE ALE-MAURO ALVES

O mundo Dos Homens.


sexta-feira, 26 de agosto de 2016

MESTRE CERVEJEIRO.COM

Venha passar um sabado diferente com a gente!
Artesanal nas cervejas (150 ROTULOS VARIADOS DO MUNDO TODO), nos hambúrgueres e lanches do Penetra Food Truck, e artesato de qualidade da feira do artesão do Parque Vicentina Aranha!
Almoce com a gente, ou passe e leve para casa!
27AGO
Amanhã às 11:00São José dos Campos
96 pessoas interessadas · 22 pessoas con

Braveman Handmade


https://www.facebook.com/bravemanlife/http://braveman.com.br/

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Cerveja aparecida

http://www.cervejaaparecida.com.br/

Charutos: tudo o que você sempre quis saber

Como cortar um charuto?
Todo charuto tem uma linha próximo a uma de suas pontas. Quando o corte é feito, não pode ultrapassar essa linha, pois caso contrário, você desmonta a capa. O corte tem que ser reto e uniforme. Pode ser feito com uma guilhotina ou tesouras especiais – cada fumante tem sua preferência e instrumento favorito. 

Se ao invés de cortá-lo, faço um furo, o que muda? 
Há um instrumento específico para perfurar o charuto, fazendo um furo em uma de suas pontas. Mas não sou partidária desse método. Se é feito um furo pequeno, toda a nicotina se concentrará em um ponto específico, o que o deixará muito forte. Para mim, é um equívoco, mas vai da preferência de cada fumante.

Morder o charuto para cortá-lo é uma opção?
Não. Simplesmente, não. Fazer um furo é algo aceitável. Morder é uma barbaridade. O corte deve ser perfeito, então se a pessoa tem que ter dentes perfeitos como uma tesoura, sem problemas. Caso contrário, não (risos).

Qual é a maneira correta de acender um charuto?
Nas caixas, os charutos estão separados por uma lâmina de cedro. Essas lâminas devem ser partidas, acendidas e depois, com elas, o charuto é aceso. Ele deve ser virado ao redor da chama, de forma que toda a ponta esteja acesa de forma uniforme. Um maçarico também pode ser usado, mas não os modelos à base de gasolina ou querosene, pois a gasolina contamina o charuto. Fósforos de maneiras mais longos também são adequados. 

Por que não se pode tragar a fumaça de um charuto?
As folhas de tabaco com as quais um charuto é feito são extremamente potentes e danosas para o pulmão. Elas possuem uma quantidade de nicotina muito mais alta do que a encontrada nos cigarros. Se você traga a fumaça, pode ter tonturas e, inclusive, desmaiar. Em Cuba, dizem que uma ressaca de charuto é pior do que uma de rum. Tragar a fumaça é como dar um soco direto no pulmão.

O que faço com a fumaça? Por quanto tempo a mantenho na boca?
Dê uma puxada, sinta o momento, saboreie e depois deixe a fumaça sair. Cada fumante tem o seu tempo – uns fazem isso de maneira mais rápida, outros de forma mais demorada. Mas, geralmente, em dois segundos, a fumaça já se vai. 

É possível acender, apagar e depois voltar a acender um charuto sem perder a qualidade? 
Sim, mas apenas no momento. Estou fumando agora e o charuto se apaga, posso remover as cinzas, limpá-lo e voltar a acendê-lo. Mas se fumo em um momento, paro, vou para casa, e quero reacendê-lo amanhã, não. O charuto estará muito forte, amargo, o sabor estará completamente alterado. Por isso é tão importante escolher um charuto de acordo com o tempo que você tem disponível para fumar. Há charutos de 15, 30 minutos e até mesmo de 1 hora, 1 hora e meia.

Como tirar as cinzas do charuto?
As cinzas têm que cair sozinhas. Bater é coisa de cigarros. Um charuto que mantém as cinzas significa que é de alta qualidade, foi bem enrolado.

Como segurar um charuto nas mãos?
Da maneira que você se sentir cômodo. Assim como segurar uma taça de vinho, há uma variedade de estilos. Não há uma maneira correta ou determinada para isso.Quais as melhores opções para se degustar um charuto junto de uma refeição? 
Há charutos para serem fumados antes de uma refeição. Normalmente, são charutos suaves e pequenos. Minha opinião pessoal: prefiro terminar a refeição e deixar o charuto de sobremesa. Como acompanhada de um vinho e água, depois um café, um charuto e um licor. E chocolate também. Charuto, chocolate e café é uma combinação magnífica. Tudo, porém, tem que estar presente – um charuto forte pede um café e um chocolate igualmente fortes, caso contrário, apenas o gosto do tabaco se destaca. Em termos de bebidas alcoólicas, escolha aquelas que estiveram em contato com madeira – whisky, brandy, cognac, rum, armagnac, vinhos doces como o marsala ou do porto. Todas que passaram por barris de madeira têm traços em comum com o aroma do tabaco, que traz notas de especiarias, chocolates, café. A madeira dá esse toque aos destilados que mencionei. Há uma comunicação entre o tabaco e essas bebidas. 

Molhar o charuto na bebida é aceitável?
Nunca. Se você molha o charuto, coloca umidade nele. Se você tem um tabaco de alta qualidade, porque vai dá-lo outro sabor?

Como devo guardar os charutos?
Normalmente, pessoas que fumam charutos têm um umidificador para guardá-los. O importante é manter a umidade, que deve estar entre 65% e 70%, e a temperatura, que deve ficar abaixo de 18 ºC – o ideal é mantê-los a 16 ºC. Em temperaturas altas, há problema com siodermas. Trata-se de uma larva encontrada na folha de tabaco, que, a partir dos 18 ºC, se desenvolve e estraga com o tabaco, fazendo furos por dentro. Se o charuto apresenta pequenos buracos no exterior, é porque está com sioderma. Trata-se do maior inimigo do tabaco. E as larvas se espalham entre os charutos.

Charutos são como vinhos - quando mais velho, melhor? 
Um charuto pode envelhecer da mesma maneira que um vinho. Há charutos que têm uma vida de 15, 20 anos, até mais. Mas, assim como os vinhos, apenas os charutos de boa qualidade, bem feitos e com boas matérias primas, envelhecem bem.

Quais são seus conselhos para quem deseja começar a fumar charutos? 
Primeiramente, não cometa excessos. Tudo em excesso faz mal. A priori, um charuto não faz mal. Mas se 10 forem fumados, seria como beber duas garrafas de whisky por dia. Escolha o momento certo para fumar, com tempo. Pense nisso como uma experiência. Depois, escolha o charuto. Comece por aqueles mais suaves, de no máximo 25, 30 minutos de duração, de calibre grosso, fácil de fumar. E importante: quando cansar de fumar, deixe o charuto de lado. Se tiver 30 minutos de duração mas com 15 você já estiver cansado, pare. O ato precisa ser prazeroso, não uma obrigação.

Que marcas são recomendadas para os iniciantes, que não sejam tão caras mas de boa qualidade?
Em Cuba, as marcas Premium são caras. Mas La Gloria Cubana e Hoyo de Monterrey são mais suaves, boas para iniciantes. Os charutos brasileiros, em geral, são suaves, então também estão recomendados para os que estão começando a fumar.