domingo, 4 de setembro de 2016

Historias reais por trás de American Gangster

http://www.estilogangster.com.br/filmes-de-gangster-5-fatos-reais-sobre-american-gangster/

Estrelado por Denzel Washington e Russell Crowe, American Gangster segue a ascensão e a queda de Frank Lucas, gangster de profissão, no período em que ele assume o controle do crime organizado no Harlem em Nova York, tornando-se até mais poderoso que a máfia.
Determinado a montar uma poderosa operação, Lucas trabalha rápido e se torna traficante da cidade, abastecendo as ruas com um produto mais puro e mais barato do que o de seus concorrentes.
Será que o traficante negro realmente escondeu droga dentro de caixões de soldados vindos da Guerra do Vietnã? Será que um casaco de chinchila realmente contribuí ao declínio de Frank Lucas? Continua lendo e descubra!
Historias reais por trás de American Gangster

1) Frank Lucas é um Gangster real de Nova York 

Frank Lucas real
Frank Lucas
Em American Gangster, o personagem de Denzel Washington baseia-se na carreira criminosa de Frank Lucas, um traficante de drogas da vida real, que subiu de suas origens humildes da Carolina do Norte, para construir um império do crime em Harlem (NY), contrabandeando heroína para os Estados Unidos durante a Guerra do Vietnã.
O Detetive Richie Roberts, interpretado por Russell Crowe, também era uma figura real, que teve um papel fundamental para derrubar Frank Lucas.

2) Heroína “Blue Magic” nos caixões dos soldados.

Blue-Magic-heroine american gangster
Frank Lucas realmente envia heroína para os Estados Unidos dentro dos caixões dos soldados.
No filme, o personagem de Denzel Washington, realmente enviou toneladas de heroína, “Blue Magic“, da Tailândia para os Estados Unidos, no interior dos caixões de soldados que foram mortos em ação no Vietnã.
Em um artigo de uma revista nova-iorquina ” The Return of Superfly”, o verdadeiro Frank Lucas disse: “Nós fizemos isso muito bem… Quem diabo vai olhar no caixão de um soldado morto? “

3) Frank Lucas e Seus 5 Irmãos

5 hirmaos em de frank lucas em american gangster
Frank Lucas, na verdade recruta membros de sua família da Carolina do Norte para formar sua gangue.
No filme, Frank Lucas pede para seus cinco irmãos, todos da Carolina do Norte, para serem membros em sua gangue. O verdadeiro Frank Lucas admitiu que esta parte do filme era verdade, dizendo que confiava em seus irmãos porque cresceram em um vilarejo ao longo do povoado da cidade:
“A um menino de vilarejo, você pode dar-lhe qualquer quantia de dinheiro. Sua esposa e filhos podem estar com fome, mas ele nunca vai tocar em seu dinheiro, até que ele verifique com você. Garotos da cidade não são assim. Um menino da cidade ficará com seu último centavo, te olharia na cara, e juraria que não pegou nada disso. “

4) Frank Lucas realmente baleou um traficante rival 

Em American Gangster, Frank Lucas atira em um traficante rival em plena luz do dia no meio de uma calçada lotada. O verdadeiro Frank Lucas admitiu ter feito o mesmo, embora na sua narração original, seus irmãos não estavam por perto, e ele não retornou a comer com eles no restaurante a poucos passos de distância da cena do crime.

5) Frank Lucas e o Casaco de Chincilla

frank lucas e seu casaco de chincilla
Um casaco de chinchila realmente contribuí ao declínio de Frank Lucas
No filme, o detetive Richie Roberts suspeita que Frank Lucas seja o chefão criminoso que estava procurando, somente depois de ver Lucas vestindo um casaco de pele em ocasião de uma luta de boxe.
Na realidade, em 8 de Março de 1971, Frank Lucas participou da luta Frazier vs. Ali vestindo um casaco feito de pele de chinchila. Embora o real Richie Roberts sabia sobre os crimes de Lucas antes da luta.

E você? Conhece mais alguma curiosidade sobre American Gangster? Comenta aí e compartilha com seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário