domingo, 4 de setembro de 2016

O FIM DE PABLO ESCOBAR


http://victorcollor.com.br/prateleira/o-fim-de-pablo-escobar/Hoje o canal de streaming lança a segunda temporada completa que irá mostrar o fim da vida de Pablo Escobar.

Há criminosos e criminosos e depois há Pablo Escobar. Como um cara que morreu há mais de 20 anos ainda continua despertando o interesse de milhões de pessoas? A série Narcos é uma ótima resposta se formos pelo caminho: policia x ladrão, império, dinheiro, drogas, família, amigos fiéis, poder. Com certeza o sucesso está atrelado a esses pontos chaves da série que nos fez esperar ansiosamente um ano pela segunda temporada que chega hoje ao Netflix.

Já foi falado em uma coletiva de imprensa e essa segunda temporada será o fim para o ator Wagner Moura no papel do barão do Cartel de Medelín. Ainda assim há boatos que a série não irá acabar, afinal o tema é narcóticos e Escobar é um personagem abordado na narrativa de Steve Murphy, o policial da DEA interpretado por Boyd Holbrook.
Uma coisa é certa e independe das críticas que o ator recebera no início da série por parte dos colombianos afirmando que um ator brasileiro não “saberia interpretar” Pablo. Wagner Moura mergulhou no papel com maestria. Foi morar em Medelín, conversou com muita gente que esteve envolvida na guerra civil do país, leu tudo que poderia ter lido sobre o personagem em questão, estudou espanhol e criou seu próprio jeitão para atuar nas duas temporadas recheadas de elogios nos quatro cantos.

Ainda na mesma coletiva que rolou em Londres, o ator brasileiro falou sobre o lado vilão x herói que também é algo que pode ser atrelado ao sucesso do personagem.
“Acho que todos nós somos seres humanos. Acreditem ou não, Osama Bin Laden era um ser humano e eu aposto que algumas pessoas o achava interessante, divertido, sexy.
Por exemplo, Pablo Escobar deu muitas casas à pessoas pobres de Medelín. Não consigo culpar por pensarem que ele era uma pessoa boa. Sabemos como as diferenças sociais são um problema sério na América do Sul. Os governos não querem saber muito, o estado não chega às áreas pobres como deveria. Se eu estou nesta situação e uma pessoa me pergunta ‘quer uma casa?’, eu acharia incrível e aceitaria. Depende da perspectiva como se olha para ele. Era um bom pai, um bom amigo, mas era um tipo mau”.

Agora é sentar na frente da televisão e mastigar a segunda temporada de Narcos que já está disponível no Netflix e talvez esperar por uma nova temporada, mesmo sem Pablo, mas contando mais sobre o tema! Bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário